MEC divulga resultado da segunda edição do Sisu 2022

MEC divulga resultado da segunda edição do Sisu 2022

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (06) o resultado da segunda chamada regular deste ano para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) pelo portal Acesso Único. Serão preenchidas 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos de graduação, em 73 instituições públicas de ensino superior do país.

O prazo para fazer a matrícula é de 13 a 18 de julho, diretamente no curso de ensino superior em que o candidato for aceito. A consulta das vagas disponíveis foi aberta no dia 15 de junho. O Sisu é o sistema informatizado do MEC onde instituições públicas de educação superior oferecem vagas disputadas por candidatos inscritos na seleção.

Também começam nesta quarta-feira (6) as inscrições para a lista de espera do Sisu. Os estudantes têm até 18 de julho para manifestar interesse no portal do Acesso Único. Aqueles que não tiverem sido selecionados nas duas primeiras opções de curso na chamada regular podem solicitar a participação.

Nesta fase, o candidato deve indicar novamente uma única formação de interesse. O MEC alerta o estudante a ficar atento para concluir todo o processo até o final, incluindo a nova escolha de curso. Para participar do Sisu o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, com nota superior a zero na prova de redação.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.