Estados reforçam a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19

Estados reforçam a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19

A capital do Rio de Janeiro começou a aplicar hoje (21) a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas a partir de 40 anos. A unidade também está disponível para os trabalhadores da saúde, a quarta com mais de 18 anos. É necessário esperar um intervalo de 4 meses desde o reforço anterior para receber o imunizante.

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, a administração da quarta unidade das vacinas está em andamento. De acordo com a prefeitura, cerca de 500 mil pessoas entre 45 e 49 anos estão aptas a receber a quarta dose. A população de 40 a 44 anos receberá o segundo reforço da vacina em data ainda a ser anunciada.

Na próxima quarta-feira (22), a capital paulista inicia a aplicação da quarta dose em pessoas com mais de 45 anos que tenham recebido a primeira unidade de reforço (ou terceira dose) há, pelo menos, quatro meses. A prefeitura aponta que cerca de 500 mil pessoas entre 45 e 49 anos estão aptas a receber o imunizante.

Na última segunda (21), o Ministério da Saúde intensificou a campanha de incentivo para a população completar o ciclo vacinal contra a covid-19. A pasta aponta que cerca de 120 milhões de pessoas aptas a receber doses em atraso das vacinas ainda não retornaram aos postos de vacinação de todo o país e seguem desprotegidas contra as manifestações graves de infecção pelo novo coronavírus.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.