Prefeitura de Belo Horizonte (MG) oferece cursos gratuitos de gastronomia e confeitaria

Prefeitura de Belo Horizonte (MG) oferece cursos gratuitos de gastronomia e confeitaria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Belo Horizonte abriu hoje (01) inscrições para dois novos cursos de gastronomia e confeitaria. A iniciativa faz parte do projeto “Gastronomia para Todos: técnica e conceitos”, e oferece 250 vagas gratuitas a pessoas com mais de 18 anos que sejam moradoras da cidade ou possuam negócios no município.

A edição deste ano inclui uma modalidade inédita, voltada para as técnicas e conceitos da Confeitaria. O projeto foi criado em 2021, com o objetivo de oferecer desenvolvimento, capacitação e técnicas gastronômicas para quem já tem ou pretende ter um negócio no setor de alimentação. Segundo a Prefeitura, os empreendedores que já passaram pelo curso atuam em segmentos diversos do setor alimentício, como padarias, confeitarias, restaurantes, além de comidas light e fitness.

Os debates abordam técnicas de produção, armazenamento, processamento e distribuição de alimentos prontos para o consumo, além das melhores práticas de manipulação de alimentos, formação de preços e lições de empreendedorismo. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas a partir das 14h00 de hoje, no site da Prefeitura de Belo Horizonte. Confira os links abaixo:

 

Curso Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos

De 14/06 a 26/07/2022 – Manhã (das 8h às 11h) ou noite (das 19h às 22h)

200 vagas disponíveis

 

Curso Gastronomia para Todos: Técnica e Conceitos da Confeitaria

De 9/6 a 28/7/2022 –  Quintas-feiras, de 19h às 22h

50 vagas disponíveis

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.