CNH Digital pode ser usada para identificar candidatos do Enem

CNH Digital pode ser usada para identificar candidatos do Enem

Na edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os candidatos poderão usar, pela primeira vez, a versão digital da carteira nacional de habilitação (CNH Digital) para se identificarem nos locais de prova e durante o processo de inscrição. Os documentos digitais serão aceitos nos locais de prova desde que apresentados pelos portais oficiais do governo federal.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no caso da CNH Digital, o documento poderá ser exibido tanto pelo aplicativo do Gov.br quanto no da Carteira Digital de Trânsito. Capturas de tela, fotos ou impressões dos documentos não serão consideradas válidas. As inscrições para o Enem 2022 vão até o dia 21 de maio.

Uma possibilidade para o estudante centralizar informações sobre o Enem é através do site Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante, um espaço que possibilita acessar serviços voltados para estudantes da educação básica à superior. As ofertas incluem a obtenção de documentos para acessar programas do Ministério da Educação, pesquisas sobre universidades, institutos e entidades educacionais, e também serviços para estudantes com deficiência ou estrangeiros.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.