Anvisa delibera solicitação para vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19

Anvisa delibera solicitação para vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), técnicos do órgão se reuniram com representantes do Instituto Butantan para discutir a ampliação do uso da vacina da CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. A agência informou que, por enquanto, os dados enviados pelo Butantan não se adequam ao pedido de exigência padrão da Anvisa, mas permanecem em análise.

A liberação do imunizante foi solicitada no dia 11 de março deste ano. De acordo com o instituto, as informações que faltam ser anexadas, que são dados atualizados de estudos de efetividade feitos no Chile, serão mandadas em breve para a agência. Segundo o laboratório, os dados foram pedidos aos pesquisadores daquele país, e serão compartilhados com a Anvisa quando recebidos.

O instituto também solicitou alteração na bula da CoronaVac para que ela fosse recomendada a este público alvo. Além da população adulta, o imunizante está liberado atualmente para crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos. Não há prazo para a conclusão da análise.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.