Lula é o primeiro pré-candidato à presidência a visitar Juiz de Fora

Lula é o primeiro pré-candidato à presidência a visitar Juiz de Fora

Em período de pré-campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o primeiro pré-candidato à Presidência da República a visitar a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. Ele desembarcou no município pela parte da manhã desta quarta-feira (11), onde foi recebido pela prefeita Margarida Salomão (PT) e por outras autoridades. No início da tarde, Lula compareceu a encontros, e por fim, participou de uma plenária popular, às 16h, no ginásio do Sport Club. O evento foi restrito para convidados, e a entrevista coletiva que estava prevista para acontecer às 17h30 foi cancelada. 

Entre as propostas levantadas pelo possível candidato, Lula apresentou melhorias de condições sociais e financeiras aos brasileiros. Ele assegurou movimentar a economia nacional, e se posicionou mais uma vez contra a privatização de estatais. Lula também afirmou os planos de recriar algumas das políticas de desenvolvimento social e cultural originalmente instauradas nos anos de governo do PT, e colocou a família como base da sociedade.

Mais cedo, apoiadores do presidente Bolsonaro fizeram uma passeata em repúdio à presença do pré-candidato na cidade. O ato foi realizado entre 12h e 13h, onde os manifestantes marcharam pelas avenidas principais, vestindo roupas verdes e amarelas. Em certo momento, populares que passavam pelo local responderam aos manifestantes, gritando frases contra o presidente Jair Bolsonaro. Houve discussão entre as duas partes, e a Polícia Militar precisou acompanhar a passeata para evitar confrontos físicos.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.