Prazo de inscrição no Enem 2022 já está aberto

Prazo de inscrição no Enem 2022 já está aberto

Estão abertas as inscrições para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo vai até o dia 21 deste mês, e as provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro. Nesta edição, os participantes podem pagar a taxa de inscrição por meio do cartão de crédito, boleto bancário ou PIX. O valor é de R$ 85, e o período para efetuar o pagamento termina no próximo dia 27.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame. A confirmação só ocorre após o pagamento ser aprovado. O resultado dos recursos para a isenção da taxa está disponível na Página do Participante, no Portal do Inep.

São quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa, divididas em dois dias de aplicação. Cada prova objetiva possui 45 questões de múltipla escolha. A abertura dos portões ocorre às 12h e o fechamento às 13h, segundo horário de Brasília. O início das provas é às 13h30. 

No primeiro dia, são aplicadas as provas de linguagens, códigos e redação (língua portuguesa, literatura, língua estrangeira, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação) e a de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, filosofia e sociologia). O exame possui cinco horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia, é a vez das provas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática e suas tecnologias. A aplicação tem duração de cinco horas. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep até o terceiro dia útil após a última prova.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.