Estudo mostra que maioria da população pretende manter uso de máscaras
Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Instituto FSB Pesquisa mostra que 70% da população pretende continuar usando máscaras faciais após a desobrigação do acessório. O estudo foi feito com 2.015 pessoas de todo o território brasileiro, entre os dias 1 e 5 de abril.
A pesquisa ainda mostra que 77% dos entrevistados se mostraram favoráveis ao comprovante de vacinas nas instituições de ensino, independente do nível de formação de cada estudante. Já nos espaços de lazer e atividade física, o número ficou um pouco abaixo: 40% disseram manter o uso em teatros, shoppings, cinemas e academias.
Cerca de 17% dos ouvintes disseram não usar mais o equipamento de proteção individual em qualquer ambiente. De forma geral, 60% acreditam que a crise sanitária não continua em estágio grave, e os 40% restantes ainda avaliam a pandemia como perigosa.
O levantamento mostra ainda que 61% dos entrevistados conheciam alguém que morreu de complicações geradas pela covid-19. Entre as pessoas que responderam à pesquisa, 35% relataram que foram infectadas pelo novo coronavírus, e que 5% contraíram a doença nos últimos três meses.
Texto: Victor Ferreira
Deixe um comentário