Estudo mostra que maioria da população pretende manter uso de máscaras

Estudo mostra que maioria da população pretende manter uso de máscaras

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Instituto FSB Pesquisa mostra que 70% da população pretende continuar usando máscaras faciais após a desobrigação do acessório. O estudo foi feito com 2.015 pessoas de todo o território brasileiro, entre os dias 1 e 5 de abril.

A pesquisa ainda mostra que 77% dos entrevistados se mostraram favoráveis ao comprovante de vacinas nas instituições de ensino, independente do nível de formação de cada estudante. Já nos espaços de lazer e atividade física, o número ficou um pouco abaixo: 40% disseram manter o uso em teatros, shoppings, cinemas e academias.

Cerca de 17% dos ouvintes disseram não usar mais o equipamento de proteção individual em qualquer ambiente. De forma geral, 60% acreditam que a crise sanitária não continua em estágio grave, e os 40% restantes ainda avaliam a pandemia como perigosa.

O levantamento mostra ainda que 61% dos entrevistados conheciam alguém que morreu de complicações geradas pela covid-19. Entre as pessoas que responderam à pesquisa, 35% relataram que foram infectadas pelo novo coronavírus, e que 5% contraíram a doença nos últimos três meses.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.