Município de Passos, no Sudoeste Mineiro, vai sediar nova fábrica da Heineken
A cidade de Passos, no Sudoeste de Minas Gerais, foi escolhida oficialmente para sediar a fábrica da cervejaria Heineken. A disputa entre os municípios começou no final do ano passado, e diversas prefeituras investiram em campanhas para sediar uma das matrizes da empresa, entre elas, Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Ouro Preto, na região central.
Nas redes sociais, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), comemorou a instalação da cervejaria no município, prevendo uma movimentação na economia do Estado. A Heineken calcula investimento de mais de R$ 1.8 bilhão em Passos, e geração de 350 empregos diretos.
A instalação da fábrica da Heineken em Passos é uma vitória de Minas, do Sudoeste Mineiro e, claro, de todos os passenses. Representa desenvolvimento, empregos, renda e esperança. Há anos esperamos por isso. Parabenizo o prefeito Diego Oliveira e toda a população pela conquista!
— Rodrigo Pacheco (@rpsenador) April 26, 2022
A empresa possui mais de 13 mil colaboradores pelo Brasil, e é a segunda maior produtora de cerveja do país. A cerimônia de assinatura do acordo deve contar com a participação de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. Atualmente, grandes nomes como o Grupo Petrópolis e a Ambev já realizam operações em território mineiro.
Texto: Victor Ferreira
Deixe um comentário