Tiroteio deixa feridos em estação do metrô de Brooklyn, em Nova York

Tiroteio deixa feridos em estação do metrô de Brooklyn, em Nova York

Ao menos 16 pessoas ficaram feridas durante um ataque em uma estação de metrô do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (12). As forças de segurança locais informaram que pelo menos dez dos feridos foram vítimas dos disparos. Ainda não há informações sobre mortes, mas cinco pessoas estão em estado grave.

A ocorrência foi registrada na parada da Rua 36, no bairro Sunset Park. Por volta das 11h00, os oficiais afirmaram que não encontraram bombas ativas no local, e que não há riscos de explosão. Por segurança, as portas das escolas da região foram fechadas, e os estudantes aguardam ordens para retornar para casa.

Segundo a Polícia de Nova York, o suspeito, que fugiu do local, estava usando um colete laranja de operário de construção, além de óculos e uma máscara de gás. Ele ainda continua foragido. Relatos de civis apontam que trata-se de um homem de 1,65m e média de 80kg, mas ainda não há confirmações oficiais sobre ele.

Nas redes sociais, a governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, prestou apoio ao departamento de segurança da cidade para investigar o ocorrido, com a Metropolitan Transportation Authority, que opera o serviço de metrô da cidade. A empresa informou que seis linhas estão em atraso, e outras três foram suspensas desde que a área foi isolada pelos oficiais. Os serviços estão operando com lentidão, enquanto a polícia apura as informações.

Nos últimos meses, Nova York tem vivenciado um aumento de violência armada, e uma série de ataques no sistema de transporte da cidade, um dos mais antigos e extensos do mundo.

Houve pânico na estação, conforme mostram os vídeos divulgados pelas redes sociais.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.