Estudantes já podem pedir isenção na taxa do ENEM 2022

Estudantes já podem pedir isenção na taxa do ENEM 2022

Já é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2022. O prazo começa hoje (04) e vai até o dia 15 de abril. Os estudantes isentos do ENEM 2021, que por algum motivo não realizaram a prova no último ano e desejam fazer o ENEM 2022 gratuitamente, também podem participar.

Os pedidos devem ser registrados pelo site do programa, através da Página do Participante. O resultado dos requerimentos deve ser divulgado no dia 22 de abril, pelo mesmo endereço eletrônico. Aqueles que tiverem o pedido negado pelo governo federal podem recorrer entre 25 e 29 de abril. A previsão de divulgação dos recursos é no dia 6 de maio.

Pelas regras do exame, a participação é gratuita para os estudantes que tiverem cursado o ensino médio em escolas públicas, ou que estiverem finalizando o último ano do ensino médio na rede pública de ensino. A medida também vale para candidatos bolsistas de instituições particulares. Para receber a isenção, é necessário ter renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, de até R$ 1.818 por pessoa.

Participantes em situação de vulnerabilidade econômica inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também podem solicitar o benefício. Nesse caso, é necessário informar o  Número de Identificação Social (NIS) único e válido. A prova acontece nos dias 13 e 20 de novembro.

 

Texto: Victor Ferreira

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.