Institucional

TV Diversa inicia transmissões de programação educacional

Institucional 23/12/2020/ 12:05:52
TV Diversa inicia transmissões de programação educacional

A TV Diversa deu início na última terça-feira (22) à exibição da programação exclusivamente educacional por meio do canal 41.2, dedicado à multiprogramação 24 horas. Todo o conteúdo é disponibilizado pela EducaJFTV, uma iniciativa da Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A proposta é de levar programas educacionais com foco nos alunos e alunas da rede municipal de ensino. 

Inicialmente a grade de programação terá exibições em três horários: das 9h às 11h30, das 14 h às 16h30 e das 18h às 20h30, em dias de semana. Três programas serão exibidos: Vamos Aprender, Cadinho de Prosa e Escolas em Rede.

O “Escolas em Rede” é um programa inédito, que trará um olhar diferenciado sobre a educação através de relatos de diretores das escolas municipais. O
Cadinho de Prosa” tem como objetivo favorecer articulações pedagógicas neste período de isolamento social, decorrente das medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Já o“Vamos Aprender” disponibiliza,gratuitamente, programas educativos para redes de ensino, com conteúdo dirigido a alunos de todas as etapas da educação básica: infantil, anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio.

“Este é um importante avanço que vai encurtar um fosso de desigualdade educacional que existe em nosso país e ficou pior nesta pandemia. As teleaulas vão possibilitar que uma educação de qualidade chegue até as crianças e adolescentes de Juiz de Fora”, destaca o Diretor Geral da TV Diversa, Giovâni Aguiar.

Outras Notícias