Jornalismo

À frente do Repórter Eco, Márcia Bongiovanni concorre ao Prêmio Especialistas

Jornalismo 18/11/2020/ 16:29:45
À frente do Repórter Eco, Márcia Bongiovanni concorre ao Prêmio Especialistas

A apresentadora do Repórter Eco, Márcia Bongiovanni, está concorrendo ao Prêmio Especialistas, na categoria Sustentabilidade e Saneamento, ao lado de Adalberto Marcondes e André Trigueiro. 

Formada em jornalismo pela PUC-Campinas, Márcia faz parte da equipe do programa desde 2016. Ao longo da carreira, a apresentadora recebeu diversos reconhecimentos, como o Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e o Prêmio Negócios da Comunicação.

Além da jornalista, Adriana Couto, do Metrópolis, e Marcelo Tas, do #Provoca, também concorrem ao prêmio na categoria Cultura, ao lado de Cristina Aragão.

Formada em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, Adriana Couto já passou por três produções da TV Cultura: o Faixa Sustentável, o Jornal da Cultura e o Metrópolis, programa que comanda até hoje com Cunha Jr. Em 2018, Adriana ganhou o prêmio Comunique-se, na categoria Cultura - Mídia Falada. 

Marcelo Tas é comunicador, apresentador, escritor, roteirista, diretor e educador. Ao longo de mais de 30 anos, esteve à frente de programas renomados na TV brasileira, em especial na TV Cultura, onde conduziu o Vitrine e comanda atualmente o #Provoca. Entre os reconhecimentos recebidos, Tas ganhou o prêmio Comunique-se em 2019, na categoria Cultura - Mídia Falada.

Prêmio Especialistas

Em sua 6ª edição, o Prêmio Especialistas reconhece jornalistas especializados em 27 setores da economia. “Esses jornalistas entregam ao público informação de qualidade, bem apurada e relevante para o cotidiano do leitor em seus respectivos segmentos, por isso merecem ser reconhecidos”, afirmou Márcio Cardial, publisher da plataforma Negócios da Comunicação.

A decisão dos vencedores é feita por meio de voto livre e direto de jornalistas e profissionais da comunicação, no site oficial da premiação. Para votar, basta realizar o cadastro no site. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez.

A votação foi prorrogada e, agora, vai até o dia 20 de novembro. A fim de garantir a transparência do processo, a pesquisa é auditada pela consultoria britânica BDO Brazil

Nos dias 30/11, 01/12, 02/12, 03/12 e 04/12, acontecerá a entrega dos troféus aos jornalistas premiados, em formato online, durante a 3ª edição do Fórum de Jornalismo Especializado e a 3ª edição do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário.

Outras Notícias