Institucional

TV Diversa firma parceria com TJMG

Institucional 11/11/2020/ 18:01:38
TV Diversa firma parceria com TJMG

Representantes da TV Diversa e da Faculdade Arnaldo se reuniram no último dia três (3) dia três com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, em Belo Horizonte. Durante o encontro, foi anunciada proposta de parceria técnica e de conteúdo. A iniciativa possibilitará a exibição de programas produzidos pelo TJMG na programação da emissora educativa que retransmite a TV Cultura. O sinal da TV Diversa abrange 67 cidades com mais de 7 milhões de pessoas.

O diretor da Faculdade Arnaldo, João Guilherme de Souza Porto, destacou que a iniciativa busca aproximar a unidade de ensino e a TV Diversa, mantidos pela Associação Propagadora Esdeva e Fundação Minas Gerais, ao TJMG. As instituições têm valores comuns que visam a prestação de serviços de qualidade.

A TV Diversa, que opera no canal 40.1 em HD em Belo Horizonte, Betim e Contagem, possui Centro de Produção em Juiz de Fora (MG) e está no ar desde 2017.

O presidente Gilson Soares Lemes comentou que foi uma reunião importante para tratar da parceria com a TV Diversa, que é uma rede sem fins lucrativos, com o propósito de transmitir conteúdos que valorizem a educação, a cultura e o entretenimento de qualidade

“O TJMG tem interesse em participar da divulgação de matérias e conteúdo educativo, sejam eles referentes à matéria jurídica ou atuação social do Tribunal em iniciativas como a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) e outras áreas da Corte”, disse o chefe do Judiciário mineiro. 

O presidente Gilson Soares Lemes já solicitou ao juiz auxiliar da Presidência, Rui de Almeida Magalhães, a formalização do contrato de cooperação mútua. 

O diretor geral da TV Diversa, Giovânio Aguiar, pontuou que seu objetivo é trabalhar uma pauta positiva e de qualidade para o público. Ele explicou que o resultado da aproximação com o Poder Judiciário deve se materializar, inicialmente, com a transmissão de programas de televisão que o TJMG já possui, como o Justiça em Questão, além de eventos como a Cantata de Natal e outros que estão sendo formatados. 

O 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandes (EJEF), desembargador Tiago Pinto, também propôs a divulgação dos programas educativos produzidos pela Escola, entre eles, o Redação em Gotas, que dá dicas de redação por meio de textos literários de escritores e juristas de renome.

Outras Notícias