Arte e Cultura

Bárbara Paz e Fabrício Carpinejar são os convidados do #Provoca Em Casa desta semana

Arte e Cultura 16/06/2020/ 08:47:14
Bárbara Paz e Fabrício Carpinejar são os convidados do #Provoca Em Casa desta semana

No #Provoca em Casa desta terça (16), Marcelo Tas bate um papo com a atriz e diretora Bárbara Paz e o escritor Fabrício Carpinejar. Em mais uma edição dupla, os convidados falam sobre a pandemia, a arte, suas trajetórias e vidas familiares. A edição inédita vai ao ar logo após o Jornal da Cultura, às 22h15, pela TV Diversa.

Na conversa com Marcelo Tas, Bárbara se emociona ao relembrar momentos da sua vida pessoal e o luto por Hector Babenco, cineasta falecido em 2016 com quem a atriz foi casada por 6 anos. Foi no processo de luto que Bárbara estreou como diretora de cinema. Seu documentário sobre Babenco estreou e foi premiado no Festival de Cinema de Veneza.

Entre os assuntos da entrevista com Carpinejar, estão o isolamento, a saudade e a relação dele com a família. Filho dos poetas Maria Carpi e Carlos Nejar, Fabrício adotou o sobrenome artístico a partir da junção dos nomes dos pais. No programa, fala sobre como a família o inspirou e foi a motivação para que ele começasse a escrever.

Bárbara Paz é atriz, diretora e produtora atuante no teatro, cinema e televisão. Em 2019, lançou o documentário 'Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou', premiado no festival de Veneza. Fabrício Carpinejar é poeta, cronista e jornalista. Autor de mais de 40 livros, ele também venceu o Prêmio Jabuti em 2009.

Outras Notícias