Cidades

Lavras: Colônia de Férias 2018!

Cidades 09/01/2018/ 04:18:06
Lavras: Colônia de Férias 2018! A “Colônia de Férias 2018” que neste mês de janeiro vai até o dia 26, sempre das 8h às 16h. Serão três semanas de atividades lúdicas como: jogos variados, brincadeiras, cineminha com pipoca e algodão doce, “mangueirada” em dias de mais calor, dentre outras.

O programa foi criado em 2013, pelo então prefeito Marcos Cherem e equipe da Secretaria de Educação para garantir aos pais que precisam trabalhar nesta época de férias escolares um local seguro para seus filhos, em um ambiente conhecido das crianças, supervisionado e preparado para fazer das férias uma época de muita brincadeira e diversão.

Para a moradora do bairro Vila Rica, Luciana Custódia da Silva, a Colônia de Férias “é uma benção”. Mãe do aluno Israel, de 3 anos, do CMEI Antonina Guimarães, disse que “é uma tranquilidade para as mães que precisam trabalhar. Agradeço demais ao governo de Lavras e toda a equipe porque sinto que eles estão olhando realmente para a nossa necessidade. Isso tocou o coração das mães”.

No bairro Pitangui, Mariana Alves Martins Costa, mãe da garota Talita, de 4 anos, disse que é bom poder contar com a Colônia de Férias “porque é muito difícil conciliar as férias do trabalho com as férias das crianças, então eu vejo que a prefeitura se preocupa com a gente”. Talita é aluna do CMEI Juraci Elisa e em julho também teve oportunidade de participar da Colônia de Férias.

Por se tratar de um programa opcional, no final do ano passado os interessados em participar fizeram as inscrições de seus filhos e esta edição de janeiro de 2018 irá beneficiar centenas de crianças entre as que estão matriculadas nos 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Trata-se de um benefício a mais ofertado pelo Governo Municipal, garantindo tranquilidade para as famílias. A Colônia de Férias é preparada com atividades lúdicas associadas à descontração, para que a criança se sinta à vontade num lugar onde ela vai passar boa parte do ano escolar. Iniciamos esse trabalho em 2013 e retomá-lo nessa administração é motivo de muita alegria”, disse a Secretária de Educação Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho.

O Governo Municipal vem priorizando a Educação Pública em Lavras, garantindo ensino de qualidade e infraestrutura que atenda de maneira integral as crianças e suas famílias.

*Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Lavras

Outras Notícias